Pousada Villa Mango em Icaraizinho de Amontada - Ceará
- Denise Medeiros
- 3 de dez. de 2016
- 5 min de leitura
O nosso primeiro hotel (na verdade, pousada) da nossa série de experiências em hotéis é especial para nós: foi o hotel onde tudo começou, o hotel onde os Love Birds ainda sequer sonhavam em existir: o hotel onde noivamos. Escolhemos o Villa Mango para passar três dias durante a semana e comemorar dois anos de namoro e, secretamente, o Léo já tinha planejado tudo para me propor! <3

Fomos de carro de Fortaleza num trajeto de cerca de 200km, mas contando com engarrafamentos dentro da cidade e parte de trechos em obras na estrada, demoramos quase três horas para chegar lá, chegando próximo do final da tarde. O visual da pousada é simplesmente deslumbrante e já deu pra sentir a experiência desde o saguão do check in: de lá, era possível ver os bangalôs, o enorme gramado bem cuidado, o mar ao entardecer, a piscina com espreguiçadeiras e sentir aquela ventania com cheiro de maresia.




Ao fazer o check in, tivemos uma boa notícia: o bangalô que havíamos feito reserva estava temporariamente do lado de um local onde eles estavam construindo outros bangalôs e, por isso, estava tendo um pouco de barulho por perto. Por isso, eles iam fazer um upgrade para o Eco Bangalô, que é simplesmente o-me-lhor bangalô do Villa Mango, bem de frente para o mar!

O Léo, como bom ansioso que é, mal esperou colocar as malas no quarto e, enquanto eu estava apreciando a vista da nossa varanda, foi lá e TCHARAM! ME PEDIU EM CASAMENTO! Eu comecei a chorar, xinguei ele pelo susto (hahahaha) e é claro que disse sim! Como isso foi em 2013, não sei dizer como está a situação lá agora. Mas na época que fui, nenhuma operadora de celular pegava no local e o wifi da pousada era meio precário. Então vocês imaginem meu desespero de estar NOIVA e não poder contar para ninguém! Hehehehe! Consegui, depois, algum sinal de wifi, e mandei mensagem para a família. Ufa!

Depois disso, aproveitamos o final da tarde na pousada e, à noite, eu havia levado um jantar especial surpresa para o Léo, para comemorar o aniversário de namoro, que acabou se tornando comemoração de noivado. Acabei ficando sabendo depois que o Villa Mango oferece um serviço de jantar romântico, num local privativo à beira da praia, que você reserva com antecedência e paga à parte e tem todo um menu exclusivo do chef da casa. Vale a pena conferir se você pretende fazer algo especial para seu companheiro. Eu não sabia na época, então meu jantar foi no improviso mesmo, no quarto, mas até que ficou decente!

Falando em quarto, pausa dramática aqui: gente, que quarto impecável! Quarto muito limpo completamente revestido de madeira, cama de mola mega-ultra confortável super king size 2x2m, roupas de cama de 300 fios, amenities de banheiro da Natura Ekos, a parede da frente com uma grande visão panorâmica do mar! Isso porque ainda nem mencionei a jacuzzi que fica no lado externo do bangalô, mas totalmente isolada e privativa, de frente para o mar!


Bom, prosseguindo no nosso relato, na manha seguinte fomos tomar nosso café da manhã, que é servido de 7 às 10 e está incluso no preço da diária. Achamos o buffet pequeno, mas muito variado, com pães, frutas, bolos, dadinhos de tapioca, geléias, croissants e, além dos itens expostos no buffet, você ainda pode pedir opções do cardápio sem custo adicional como tapioca, cuscuz, ovo, crepes. Meu povo, um local onde tem crepe de Nutella... Não tem como falar mal, certo?

De manhã ficamos pela piscina e também demos uma volta na praia, que é bastante calma, por sinal, mas não gosto muito de entrar no mar das praias do litoral oeste pois têm muita alga e morro de nojo (sou fresca, eu sei). Na piscina há serviço de bar e você pode pedir bebidas e petiscos, ou também pode levar sua própria bebida, pois não há impedimentos. Aproveitamos também pra curtir a jacuzzi!






Depois demos uma descansada, tiramos um cochilo, ficamos sem fazer nada na redinha na nossa varanda... No final do dia, fomos ver o pôr-do-sol na praia e fazer uma das melhores massagens da nossa vida na beira da praia, ouvindo o barulho das ondas! Custou 90 reais por pessoa a hora e valeu cada centavinho! Saímos de lá renovadíssimos!


À noite, estávamos tão descansados (para não dizer com preguiça) que resolvemos comer no restaurante da pousada). Eu pedi um filet com espaguete na manteiga e o Léo pediu um filet com espaguete ao molho funghi. A comida estava muito muito boa e o preço não era muito caro (mas também não dos mais baratos), era condizente com a qualidade da comida. Não tiramos fotos pois a fome era grande e não lembro exatamente o preço dos pratos.
Depois do jantar, aproveitamos para relaxar em uma área próxima à recepção tipo um lounge, com pufes, livros e o sinal de wifi (um pouquinhozinho) melhor). Fica rolando uma musiquinha zen, também, e é um bom lugar para conversar e também relaxar um pouco. A impressão que nos passou é que, em todos os pontos, o Villa Mango é feito para que não precisemos sair em nenhum momento da Pousada, desde o conforto das acomodações até a qualidade das comidas e bebidas. Depois disso e depois da barriga cheia, fomos dormir.

Na manhã seguinte, estávamos pensando em contratar um passeio que a pousada oferece, mas acabamos dormindo até mais tarde e só acordamos já prestes a perder o café da manhã. Ficamos no hotel então aproveitando a piscina e a jacuzzi do nosso bangalô e depois fizemos o check-out antes do almoço. Além de passeios, a pousada também oferece pacotes de kitesurf e outros esportes. Basta contatar o pessoal da recepção.
No geral, gostamos muito da experiência no Villa Mango, desde a vista maravilhosa do nosso bangalô, a jacuzzi, o lençóis macios de 300 fios, o atendimento, a comida, até a massagem maravilhosa. A única coisa que deixou a desejar foi o sinal do wifi que, pensando retrospectivamente, não foi uma coisa ruim, pois pudemos nos isolar e curtir a experiência sem a interferência da internet o tempo todo. O preço da diária é meio caro para os padrões que costumamos pagar quando viajamos (somos muito mão-de-vaca com hotel), mas pela qualidade do serviço, da acomodação, do lugar e do atendimento, vale muito, muito a pena. Achamos um preço justo comparado a hotéis e pousadas com serviços semelhantes oferecidos por aqui. Como fomos em 2013 e os preços provavelmente devem estar desatualizados, achamos melhor não divulgá-los aqui, então se tiverem interesse em hospedar-se no Villa Mango, deixamos o contato deles aqui embaixo, ok? Adoramos o lugar, recomendamos muito e pretendemos muito voltar!
E você? Tem alguma dúvida? Já foi ao Villa Mango? Conte pra gente como foi deixando um comentário aqui embaixo!
VILLA MANGO BEACH BUNGALOWS
www.villamango.com.br reservas@villamango.com.br (88) 3636-3089
Comments